Segurança ocorrencias da PM extraido 16 bpm dias 21/22/23/0402012

By | 12:58 PM Leave a Comment
Principais ocorrências atendidas das 07h do dia 21 de Abril às 07h do dia 22 de Abril de 2012.
1. OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:
a. CHOQUE COM OBJETO
As 4h20min, a equipe do plantão de acidentes prestou atendimento na Rua Pedro Siqueira, Alto da XV, onde o automóvel Peugeot/207 HB XR, que transitava pela Rua Pedro Siqueira sentido bairro Santana / Alto da XV de Novembro, onde veio a se chocar contra um poste de iluminação pública, ocasionando danos de grande monta no automóvel, o qual foi recolhido ao pátio do 16º BPM e danos no poste e fiação elétrica, onde compareceu no local uma equipe da Companhia Força e Luz do Oeste. Após o choque, o condutor se evadiu do local a pé, sendo acompanhado por populares, os quais detiveram o cidadão, atrás de um supermercado. Do evento resultou em ferimentos nos ocupantes do veículo, os quais foram socorridos no local com escoriações leves e contusões, dispensando encaminhamento pelo SIATE até casa hospitalar. O cidadão, com lesões na face, foi encaminhado pelo SIATE até o Hospital São Vicente de Paulo e liberado em seguida, o qual apresentava-se com visíveis sinais de embriaguez alcoólica e se recusou a realizar qualquer tipo de exames de alcoolemia, sendo então lavrado o auto de constatação de embriaguez alcoólica e conduzido o mesmo até o Cartório do Termo Circunstanciado.
b. DANO
As 3h30min, uma equipe policial se deslocou até a Rua Ana L. Regiane, Vila Bela, onde foi constatado que tanto os vidros das janelas da frente quanto e a dos fundos foram quebradas, sendo que a proprietária do imóvel não estava e populares informaram que possivelmente o autor dos danos seria o ex-marido da proprietária. As 6h36min, novamente a equipe se deslocou no endereço mencionado onde uma jovem relatou que viu o ex-marido de sua irmã quebrar os vidros das janelas dos fundos da casa dela. Houve o deslocamento até a casa do autor, que foi encaminhado juntamente com a vítima até o Fórum para as providências legais.
c. DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
As 19h45min, a equipe do plantão de acidentes, em patrulhamento pela Rua Padre Chagas em frente ao Supermercado, avistaram uma motocicleta em atitude suspeita que tentou evadir-se e foi abordado logo em seguida. Ao descer o condutor colocou entorpecentes na boca e engoliu e certa quantia caiu no chão. Foi verificado que o condutor não possuía CNH. Deslocado até o Fórum para lavratura de TC, juntamente com 0,8 gramas de maconha. O veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM.
d. AMEAÇA / POSSE OU PORTE DE ARMA DE FOGOCOM SINAL ADULTERADO
As 20h45min, uma equipe policial se deslocou até a Rua Francisco de Assis, Boqueirão onde no local foi feita abordagem a um cidadão o qual estava com uma arma de fogo sendo que o mesmo jogou o revolver calibre 32 da marca Best América com numeração raspada em uma residência do local, fato que foi visualizado pelo policial. Segundo denúncia, momentos antes teria ido à casa de um cidadão para ameaça-lo com um revolver. O mesmo foi conduzido também por ameaça.
e. PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO
As 23h05min, uma equipe policial se deslocou até a Rua Brigadeiro Rocha, centro, onde o solicitante relatou que estava utilizando uma churrasqueira do Guarapuava esporte clube, quando na churrasqueira ao lado uma pessoa tirou um revolver de sua cintura e deixou escondido na churrasqueira. O solicitante informou o fato aos funcionários do clube que solicitaram que ele entregasse a arma. A equipe fez a apreensão de um revolver calibre 32 com duas munições intactas, arma sem numeração aparente, sem marca. Foi apreendido o envolvido e
encaminhado a 14ª s SDP para as providências cabíveis. Na delegacia foi solicitada a presença da mãe do adolescente para acompanhar a situação.
f. DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
As 22h03min enquanto uma equipe do pelotão do CHOQUE realizava patrulhamento pela Rua dos Escoteiros no bairro Santana, e realizou a abordagem a alguns suspeitos, sendo que em revista pessoal foi encontrado com um menor, 13 gramas de Maconha e 2 gramas de Crack, diante dos fatos, a substância entorpecente, o menor e a mãe do mesmo foram encaminhados até o Fórum para lavratura de Termo Circunstanciado.
g. DESACATO / EXPOR A PERIGO A VIDA OU A SAÚDE DE OUTREM
As 0h15min, uma equipe do CHOQUE em patrulhamento pela Rua das Flores, Conradinho, avistou uma motocicleta que passava pela equipe com três ocupantes, sendo que duas passageiras eram mulheres e estavam sem capacete. Foi iniciado acompanhamento tático sendo que nessa via o condutor da motocicleta veio a perder o controle e cair da motocicleta, causando danos de pequena monta no veículo e escoriações leves nos ocupantes. Durante a condução o cidadão desacatou a equipe policial, sendo dado voz de prisão e cientificado dos seus direitos constitucionais, em seguida conduzido para o Fórum para as providências legais.
2. OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
a. ROUBO
As 4h40min, uma equipe policial se deslocou até a Rua Princesa Isabel, Vila Carli, onde relatou o solicitante que estava próximo da sua residência quando foi abordado por três rapazes e que um deles fazendo uso de uma faca veio a lesionar o seu pescoço e subtrair sua carteira com documentos e seu aparelho celular, em seguida se evadiram. A equipe realizou patrulhamento pela região mas os envolvidos não foram localizados.
3. OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:
a. COLISÃO TRASEIRA
As 13h03min, a equipe do plantão de acidentes se deslocou até a Av. Pref. Moacir Julio Silvestri, Batel onde ocorrera um acidente de trânsito entre aYamaha/ XTZ 125, que transitava pela Av. Aragão de Mattos Leão sentido Jd. das Américas para o Batel e realizou manobra a esquerda adentrando pela rotatória da Av. Moacir J. Silvestri, quando no lado oposto, envolveu-se em acidente tipo colisão traseira ao ser atingido pelo GM/ Corsa, que transitava pela Av. Moacir J. Silvestri sentido Vila Bela para o Trevo do Índio. Do evento resultou em danos de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos no condutor da moto, que foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o Hospital São Vicente.
b. ATENDIMENTO DE ACIDENTE / DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ALCOOL
As 03h35min, a equipe do plantão de acidentes juntamente com outra equipe policial, se deslocaram até a Rua Senador Pinheiro Machado esquina com a Visconde de Guarapuava, onde o VW, Spacefox, que ao transitar pela R. Senador Pinheiro Machado, via preferencial, colidiu com o Renault, Sandero, que transitava pela Rua Visconde de Guarapuava sentido Centro/Trianon. Do evento resultou danos de pequena monta em ambos os veículos. O condutor do Sandero visivelmente embriagado, recusou efetuar o teste bafométrico, assim lavrado o auto de constatação de embriaguez, notificado art. 165 e 232 do CTB. O veículo V2 foi recolhido ao pátio do 16º BPM
c. QUEDA DE MOTOCICLETA
As 5h20min, a equipe do plantão de acidentes se deslocou até a Av. Aragão de Matos Leão, Alto Cascavel, onde no local ocorreu um acidente de trânsito do tipo queda de motociclista em que a motocicleta Honda/ CBX 250 Twister, que transitava pela referida via veio sofrer uma queda, causando danos materiais na moto e ferimentos no condutor e no passageiro, os quais foram socorridos pelo SIATE e SAMU, sendo encaminhados ao centro de urgência e Hospital São Vicente. O condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica, sendo que recusou-se a efetuar o exame etilométrico foi então confeccionado o auto de constatação de embriaguez e lavrado a notificação pelo art.165 do CTB a motocicleta foi recolhida ao pátio do 16 BPM.
4. OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:
ENTRE RIOS
As 15h30min, a equipe de serviço em patrulhamento pela localidade de São José do distrito de Entre Rios, localizou uma residência abandonada com um automóvel estacionado. A equipe realizou averiguações na propriedade sendo constatado que em um barracão, havia uma espingarda calibre 32, marca nacional e uma carabina calibre 5,5 que calça munição calibre 22, marca nacional. Constatado no local possuir resquícios de caça, por haver uma pomba que estava no fogo assando e cascas de tatu. Também foram achados munições e objetos para uso de recarga de cartuchos. Foi achada uma identidade. O veículo tratava-se de um GM/Monza emplacado no Pinhão. Feito consulta via Copom e estava em situação normal. Não foram localizadas as pessoas suspeitas. Feito a apreensão das armas e dos objetos e encaminhados até a 14ª SD P.


EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br
Principais ocorrências atendidas das 07h do dia 22 de Abril às 07h do dia 23 de Abril de 2012.

1. OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:
a. AMEAÇA:
Por volta de 14h48min, uma equipe policial foi acionada para deslocar até a Rua Acelino Palmeira, no Jardim das Américas, onde informou o solicitante, que foi pedir ao seu vizinho para diminuir o volume do som e que começaram uma discussão, então o pai do cidadão, com 74 anos, aparentando estar embriagado, começou a jogar pedras em sua residência e fez ameaças, de posse de um facão. Diante do interesse de representação, eles foram conduzidos ao Fórum, para os procedimentos cabíveis.

2. OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
a. ROUBO:
Por volta das 14h55min, uma equipe policial deslocou à Rua Salvador Renna, Bairro Centro, onde foi dado atendimento a ocorrência de natureza roubo. No local, o solicitante, com 17 anos, relatou que estava passando pelo parque do lago, quando um cidadão conhecido, o qual estava armado com uma faca, deu voz de assalto, vindo a lhe derrubar e subtrair o seu aparelho celular, marca Nókia, cor preta. A equipe realizou patrulhamento, juntamente com o solicitante, sem êxito. Orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

b. APOIO A OUTROS ÓRGÃOS (Fuga de Presos da 14ª SDP):
Por volta das 03h00min, equipes policiais deslocoram à Rua Guaíra, Bairro Batel, onde foi dado atendimento a ocorrência de natureza apoio a outros órgãos (fuga de presos da 14ª SDP). As equipes foram prestar apoio à 14ª SDP, devido ter havido fuga de presos no local. Foi recuperado um dentro do pátio e na rua Três indivíduos, porém nove indivíduos conseguiram empreender fuga. Foi realizado patrulhamento, juntamente com outras equipes, mas sem lograr êxito. Os indivíduos relacionados de acordo com a contagem foram, Marcos Luciano Rosa, Jardel Ferreira Matos, Eduardo Gonçalves dos Santos, Fábio Alves Pereira, Dieime Rocha da Cruz, Sebastião Pereira de Farias, Roberto Correia, Edemilson Telles e Edilson de Souza. De acordo com a equipe de plantõo da Policia Civil, dois indivíduos entraram na Delegacia, escalaram o muro próximo da guarita, usando cordas e cerraram a porta de ferro que dá acesso a carceragem, vindo a resgatar os presos.

3. OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:
a. ATENDIMENTO DE ACIDENTE / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / DEIXAR  DE PRESTAR SOCORRO EM  ACIDENTE COM VÍTIMA / DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH:
Por volta das 22h15min, uma equipe policial deslocou à Rua Afonso Alves de Camargo, Bairro Morro Alto, onde foi dado atendimento a ocorrência de naturezas atendimento de acidente / infração de trânsito / deixar de prestar socorro em acidente com vítima / dirigir veículo sem CNH. No local, foi constatado que o veículo Fiat / Pálio, que transitava pela Rua Padre Chagas, sentido Centro / Morro Alto (via preferencial), envolveu-se em acidente do tipo abalroamento transversal com o veículo GM / Corsa, que transitava pela Rua Afonso Alves de Camargo, sentido Rua XV de Novembro, pela Rua Guaira e logo após a colisão evadiu-se do local. Populares acompanharam o veículo e indicaram sua localização, sendo que a equipe localizou o veículo estacionado na Rua Emiliano Perneta, no bairro Morro Alto. Uma equipe localizou o condutor, juntamente com o passageiro. Diante dos fatos, o veículo foi devidamente notificado e apreendido no pátio do 16º BPM e o condutor foi encaminhado ao Fórum, por dirigir veículo sem possuir CNH e evadir-se do local do acidente com vítima, tendo em vista os ferimentos um passageira do veículo Pálio, a mesma foi socorrida pelo SIATE até a Urgência Municipal.



4. OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:

LARANJAL

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 13h45min, após receber denúncia anônima de que um cidadão residente na Rua Vitor Grande, na Vila Feliz, estaria de posse de uma arma de fogo tipo espingarda, a equipe deslocou até a residência do mesmo, onde este relatou que na residência havia uma espingarda calibre 36, sem marca aparente com capacidade para um cartucho, sendo que a equipe acompanhou ele até um cômodo da casa, do qual retirou a espingarda, a qual estava embaixo de uma cama e entregou a equipe policial, porém este negou ser o proprietário da arma. Diante do fato, a arma foi apreendida e entregue, juntamente com o autor, na delegacia local, para os procedimentos legais.

FAXINAL DO CÉU
DISPARO DE ARMA DE FOGO / AMEAÇA / LESÃO CORPORAL:
Por volta das 18h40min, conforme relato da solicitante, a mesma se encontrava em seu estabelecimento "Bar", na localidade de Nova Divinéia, juntamente com seu marido, momento em que um frequentador, em companhia de outro, adentraram ao referido estabelecimento, sendo que passaram a ameaçar de morte, a solicitante e seu marido, momento em que o agressor colocou a mão na altura da cintura e mostrou uma arma de fogo. No local, foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que durante o desentendimento, seu marido, com intenção de proteger a sua família, efetuou três disparos de arma de fogo contra o autor das ameaças, os quais acertaram na altura da perna, ao lado esquerdo e tórax, logo em seguida evadiu-se, rumo ignorado. O cidadão atingido foi socorrido por terceiros e conduzido ao Hospital Santa Cruz, em Pinhão. Foi efetuado contato com a equipe de serviço de Pinhão, os quais já se encontravam no referido Hospital. Tendo em vista que o acompanhante estava no hospital ele acompanhou a equipe de serviço de Pinhão até a localidade de Nova Divinéia, onde foram realizadas diligências, porém o autor dos disparos não foi localizado. Orientada a solicitante, quanto aos procedimentos cabíveis.

LARANJEIRAS DO SUL

a. FURTO DE VEÍCULO:
Por volta das 20h00min, um cidadão que detém a posse do veículo VW/Gol, relatou que estacionou o referido veículo no pátio da Igreja Santana, Bairro Centro, sendo que adentrou na referida igreja para participar do culto. Ao término deste, deslocou ao referido estacionamento e percebeu que o veículo havia sido furtado, sem as chaves, porém os documentos CRLV e documentos pessoais (CNH e Carteira de Trabalho) estavam dentro do veículo. Realizado patrulhamento e orientada a vítima quanto aos procedimentos.

b. LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: 
Por volta das 21h20min, a equipe deslocou até a Rua Bem-te-vi, bairro Palmeiras, onde a solicitante relatou que seu amasio chegou na residência embriagado e após discussão o mesmo agrediu-a, vindo a derrubá-la ao solo, evadindo-se posteriormente. Realizado patrulhamento, porém o agressor não foi localizado, a solicitante foi encaminhada a casa hospitalar para cuidados.





c. AMEAÇA:
Por volta das 22h00min, o solicitante (Indígena) procurou a Cia/PM, relatando que um indivíduo chegou na aldeia (Boa Vista) embriagado e passou a ameaçar o solicitante e demais, dizendo que iria matar o mesmo, bem como ira atear fogo nas residências, devido a proibição do mesmo em namorar uma das moradoras do local, a qual atualmente é casada. Diante dos fatos, os moradores do local dominaram o ameaçador e o prenderam com correntes em uma árvore até a chegada da equipe PM. Por haver interesse de representação contra as ameaças, o ofendido e o acusado foram encaminhados a 2ª SDP/Laranjeiras do Sul, para as providências cabíveis.

RIO BONITO DO IGUAÇU
FURTO QUALIFICADO:
Por volta das 10h00min, foi deslocado até um estabelecimento comercial, no interior do Ginásio de Esportes, onde o solicitante relatou que durante a madrugada, a janela da lanchonete havia sido arrombada e do interior da mesma foram furtados diversas bebidas e maços de cigarro, um notebook marca Infoway e certa quantia em dinheiro. Orientado o proprietário quanto aos procedimentos.    

NOVA LARANJEIRAS
FURTO QUALIFICADO:
Por volta das 12h00min, o solicitante procurou o DPM e relatou que por volta das 07h30min, o mesmo deslocava pela BR 277, conduzindo um veículo carregado com carne animal e próximo ao Km 474, envolveu-se em acidente de trânsito do tipo tombamento, sendo em seguida saqueada a carga que transportava.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: