Rock and Roll na veia

By | 9:07 PM Leave a Comment

13/7/2012 - 16:13:11

Rock and Roll na veia dos guarapuavanos

Escala Noticias atualizado as 21h09min

 

No dia mundial do Rock, como será que anda o estilo musical em Guarapuava? Rock and Roll na veia dos guarapuavanos

 Você sabe o que tem de especial a data de hoje? Não, não é o fato de hoje ser sexta feira 13, dia tido como de mau agouro ou azar para alguns. O que comemoramos nesse dia 13 de julho é o dia mundial do rock, onde rockeiros de todo o planeta comemoram a existência desse inconfundível e popular estilo musical, que coleciona fãs de todas as gerações, classes e idades.
            O sucesso desse gênero é inegável, e vai muito além das musicas mais pedidas na rádio, o rock para muitos é um estilo de vida próprio, e ser um “rockstar” com sua banda própria, fazendo um sucesso estrondoso com milhões de fãs é o sonho de boa parte dos jovens rockeiros.
            Entretanto poucos conseguem manter o sonho e viver do rock ou da musica. O guarapuavano Alessandro Küester é um desses poucos que ainda hoje consegue seu sustento através da musica, ele é produtor musical, professor de musica e também baterista de três bandas de rock atualmente, o Satisfire, Over Grunge e a Putz Hits Band.
            Desde criança escutando rock and roll, Alessandro faz juras de amor ao estilo musical “Eu nasci, cresci e vou morrer ouvindo rock, muito mais que uma preferência musical, é um estilo de vida para mim” garante o musico. Há muito tempo trabalhando com musica, Alessandro vê uma evolução no cenário rock n´roll da cidade “Há dez atrás, anos era muito mais difícil fazer rock, era mais underground, o povo tinha um certo preconceito, hoje o rock é uma coisa mais popular, hoje o rock é pop” brinca o baterista com o outro gênero musical.
            Entre as bandas da cidade, merecem destaque Satisfire, Dzarm, Ultraviolent, Coyotes e Honorificah por seus trabalhos autorais, e também bandas como Putz Hits, Raimundos Cover, e System of a Down cover, que fazem cover de bandas famosas.
A História do Rock n’Roll
             O rock surgiu nos anos 50 nos Estados Unidos, alavancados por grandes nomes da musica mundial como Chuck Berry, Litlle Richards e Bill Halley e sua banda Bill Halley and his Comets. O gênero formou-se da junção de várias influencias de outros estilos musicais como o Blues, o Jazz, o Country e até mesmo a musica Clássica. Mas o que realmente diferenciou e marcou o rock como um gênero único foi o uso da guitarra elétrica, do baixo e da levada intensa da bateria
             No decorrer desses mais de 60 anos de história, o rock coleciona uma grande galeria de ídolos e grandes artistas, que fizeram sucesso com o gênero, os Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Elvis Presley e The Doors foram algumas bandas e artistas que tiveram seus nomes consagrados nesse estilo musical. No Brasil, Cazuza, Legião Urbana, Raul Seixas, Capital Inicial, RPM, Titãs entre outros, fazem a história do Rock and Roll nacional.
  RSN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: